Frete Grátis
Lojas REDE utiliza os cookies para customizar anúncios e garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.
Postado em 25 de setembro de 2024 em Autocuidado por Lojas Rede
Você já tentou de tudo, mas ainda não sabe como tirar mancha escura das axilas? Hoje, vamos falar justamente sobre esse assunto. Bastante incômodo, o cenário pode prejudicar o dia a dia e o bem-estar de muitas mulheres, especialmente durante o verão, quando gostamos de utilizar blusas cavadas e sem mangas.
Inicialmente, a complicação acontece devido a um processo inflamatório na pele, causado por pequenos traumas, e que podem resultar na hipercromia pós-inflamatória, ou seja, as temidas áreas escuras embaixo do braço.
A princípio, pode até parecer algo difícil de ser solucionado. Porém, viemos até aqui para te ajudar a reverter a complicação e clarear o local com mais facilidade. Veja essas dicas e saiba por onde começar!
Acima, falamos rapidamente sobre a causa das manchas escuras nas axilas. No entanto, poucas pessoas conhecem as práticas responsáveis por causar o trauma e dar início ao problema. A seguir, listamos as principais para você:
Não há como negar: ficar com a região abaixo dos braços escurecida pode ser bastante incômodo. E, tal cenário se torna ainda mais intenso quando desejamos utilizar looks despojados e confortáveis, como aqueles típicos de verão. Porém, nada de se descabelar.
A boa notícia que temos para você é que existem vários tratamentos para axilas escuras. Alguns deles, até mesmo, podem ser realizados em casa, utilizando produtos acessíveis e presentes em sua rotina. Espia só!
O uso do bicarbonato de sódio é um método eficaz e barato para quem deseja aprender como clarear as axilas escuras. Diante disso, você deverá preparar uma receitinha bem simples.
Muitas vezes, as axilas ficam escurecidas devido ao acúmulo de células mortas na região. Com isso em mente, uma ótima maneira de reverter o quadro é realizar uma esfoliação. Aqui, você pode utilizar esfoliantes de marcas renomadas, como a Nivea e a Hidraderm.
Contudo, se preferir investir em uma receita caseira, tudo bem. Um truque bacana é preparar uma pastinha utilizando aveia. Veja como.
Para a alegria das mulheres, ainda há a possibilidade de recorrer ao desodorante para axilas escuras. Também conhecido como creme para clarear axilas escuras, o produto é desenvolvido com a proposta de uniformizar a tonalidade do local. E o melhor: existem várias marcas de cosméticos que estão investindo nessa alternativa.
Uma opção é o Desodorante Aerosol Nivea Dermo Clareador. Criado a partir de um sistema responsável por clarear a pele, esse componente deixará a região com um visual equilibrado, além de garantir um perfume agradável.
Ao aproveitá-lo no dia a dia, você ainda conseguirá prevenir o envelhecimento da derme. Em outras palavras, é um item indispensável na rotina da mulher moderna.
Usá-lo também é fácil. Agite bem antes de aplicar e sempre aperte o spray a 15 centímetros de distância das suas axilas. Ainda recomendamos esperar secar antes de vestir qualquer roupa. Combinado?
Por último, ainda existem os tratamentos estéticos, recomendados para pessoas que possuem um grau elevado de axila escurecida. Tais procedimentos devem ser devidamente indicados por um médico ou esteticista, servindo não apenas para minimizar o escurecimento, mas também, para evitá-lo.
Dentre os mais famosos, está o peeling químico, o método da luz pulsada, radiofrequência e até a microdermoabrasão. Todos têm como objetivo reduzir o excesso de melanina presente na região, devolvendo à pele a sua cor natural.
Fora isso, existem clareadores potentes em formato de creme, formados por ativos próprios para despigmentar a derme. Os elementos mais frequentes para essa finalidade são o ácido retinóico, a hidroquinona e o ácido azelaico.
Essas alternativas devem ser utilizadas entre uma e duas vezes por dia. Os seus resultados, por outro lado, podem ser vistos em até quatro semanas, variando de acordo com o poder do produto e a intensidade da mancha.
Atenção! O tratamento ideal dependerá, unicamente, do nível de hiperpigmentação de sua axila. Existem outros fatores que podem influenciar nessa decisão, como a cor da sua pele, a causa e o tempo das manchas no corpo.
E aí, conseguiu aprender como tirar mancha escura das axilas e ter mais bem-estar no dia a dia? Esperamos que sim!
Lembre-se: realizar o acompanhamento médico é o segredo para acertar no tratamento e obter resultados cada vez mais seguros e eficientes. Não deixe de procurar um dermatologista de sua confiança.
Após se aprofundar no assunto, compartilhe o post nas redes sociais. Temos certeza de que as suas amigas também vão adorar se atualizar sobre o assunto e aproveitar as nossas recomendações. Até a próxima!
Compartilhar a matéria