Lojas REDE utiliza os cookies para customizar anúncios e garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.
Postado em 25 de setembro de 2024 em Autocuidado por Lojas Rede
Hoje queremos falar sobre os diferentes tipos de desodorante. Isso mesmo! Prático, indispensável e útil na vida de homens e mulheres, esse produto é excelente para quem deseja bloquear ou acabar com os odores desagradáveis que são naturalmente produzidos pelo corpo.
Assim, o mercado de beleza e higiene está repleto de opções: algumas, super cheirosas; enquanto outras, carregam um aroma neutro e imperceptível. Seja como for, uma coisa é fato — antes de ir às compras você precisará conhecer a fundo as principais fórmulas disponíveis por aí e as suas indicações.
Apesar de parecer bobagem, esse cuidado é essencial, e te ajudará a ter uma experiência melhor no decorrer dos dias. Aliás, de acordo com a opção escolhida, será possível evitar vários problemas, como as terríveis alergias. Por isso, não saia daí! Neste post, te ajudaremos nesta missão, contando os detalhes dos tipos de desodorantes existentes. Venha ver!
Antes de tudo, vamos entender, de fato, a função do desodorante corporal. Resumidamente, esse produtinho poderoso serve para acabar com o mau cheiro, que se intensifica após a transpiração natural do nosso organismo.
O suor, para quem não sabe, conta com os chamados ácidos carboxílicos — que são os responsáveis por causar odores desagradáveis, comprometendo a autoestima e bem-estar do indivíduo. Com isso, para driblar o problema, surgiu o clássico desodorante.
Em geral, esses itens milagrosos são formulados a partir de álcool e perfume e, em paralelo, apresentam ação antimicrobiana. Juntos, esses agentes são excelentes para impedir a intensificação do mau cheiro e fazer com que a pessoa se sinta protegida ao longo do dia.
Inclusive, há várias composições no mercado. Alguns produtos, por exemplo, possuem cheirinhos diferenciados. Já outros, são ótimos para hidratar a pele ou evitar que a roupa fique manchada. Bem interessante!
De modo geral, lindeza, o desodorante é um produto que pode ser dividido em três grupos distintos: o do aerossol, o do roll-on e o do stick.
Nessa versão, o produto conta com a união de dois componentes: o próprio desodorante e o propelente. Ambos são armazenados em um frasco e injetados a partir de um método de alta pressão.
Por essa razão, sempre quando apertamos o “botão” do recipiente, esses componentes são liberados como verdadeiros jatos, pulverizando o produto em toda a região desejada. Consequentemente, é possível obter um jato seco, que raramente mancha a roupa ou promove um aspecto grudento.
Funcional, o desodorante em roll-on é aplicado na pele com a ajuda do chamado “sistema de esfera”, que conta com uma espécie de bola na extremidade do frasco. Uma vez sendo movimentada, a bolinha entra em contato com o produto e, depois, transfere o componente para a axila.
Nessa mesma categoria, há o desodorante em creme — uma versão muito parecida a de um hidratante. Ela pode aparecer em soluções espessas ou suaves, sendo ótimas para nutrir a pele ao mesmo tempo em que remove o mau cheiro.
Por fim, temos o desodorante em formato de stick, que lembra bem o roll-on. Entretanto, nesse modelo não há uma esfera para que o produto seja transferido na pele. Logo, o seu contato acontece diretamente com a axila. Tais versões também podem ser encontradas em fórmulas sólidas ou em gel.
Em tal solução, o consumidor aperta o fundo da embalagem e ajuda a empurrar o produto para a sua extremidade. Como resultado, todo o componente fica exposto e pode ser facilmente aproveitado.
Para escolher o melhor produto, você precisará prestar atenção em seu rótulo. Comece priorizando as opções com ação antibacteriana para impedir a proliferação de fungos e bactérias na pele.
Confira também se o item foi desenvolvido para absorver bem o suor formado na região — nesse caso, o componente pode ser antitranspirante ou não. Para quem deseja ter o máximo de bem-estar, indicamos ainda preferir os desodorantes livres de parabenos ou sais de alumínio. A sua saúde agradecerá!
Com a correria do dia a dia, muitas pessoas se esquecem de como usar o desodorante corretamente. Seja um roll-on ou aerosol, sem dúvida, você precisará realizar essa etapa da maneira correta.
Conforme a fórmula escolhida, ainda há horários mais recomendados para aplicá-la e aproveitar os seus benefícios. Veja abaixo!
Ainda é interessante utilizar o aerossol em espaços ventilados e procurar não inalar o produto. Aplique o mesmo sempre após o banho, com a pele devidamente limpa e seca.
Com este post completo, você já possui informação de sobra a respeito dos melhores desodorantes recomendados e, até mesmo, alguns truques para usá-los corretamente. Agora, basta escolher a opção mais capaz de suprir as suas necessidades e ir às compras.
Nas Lojas Redes, é possível encontrar inúmeras versões, além de outros itens de saúde e beleza que, certamente, te ajudarão a ter mais bem-estar. Acesse o nosso site e aproveite!
Compartilhar a matéria