Lojas REDE utiliza os cookies para customizar anúncios e garantir a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.
Postado em 26 de setembro de 2024 em Cabelos por Lojas Rede
Nos últimos anos, as donas dos fios oleosos, assim como aquelas que não abrem mão da praticidade, já aprenderam como usar shampoo seco. Hit entre as blogueiras e mulheres vaidosas, o produto consegue disfarçar cabelo oleoso e otimizar a rotina de beleza, diminuindo o número de lavagens, além de garantir mais praticidade no dia a dia.
Mas, e quando esse grande aliado acaba? Qual o melhor substituto para shampoo seco? Nessas situações, existem vários truques simples que podem ser colocados em prática — desde comprar um novo produtinho pela web ou investir em receitas caseiras até que a sua encomenda chegue em casa.
Amou a ideia e quer saber quais são os próximos passos? Continue acompanhando este post e mergulhe de vez nesse universo!
Faz alguns anos que o shampoo seco aterrissou no Brasil. E, desde a sua chegada, o produto tem feito um verdadeiro sucesso entre as mulheres que adoram cuidar de seus fios. Resumidamente, esse item promove uma “lavagem seca”, ideal para acabar com a oleosidade no couro cabeludo.
Ao aplicá-lo, é possível não somente diminuir os resíduos presentes no local, como também, deixar as madeixas mais vivas e com um visual impecável. Dependendo da marca de shampoo escolhida, a fórmula ainda ajuda a intensificar o volume, a maciez e o brilho capilar.
Não tem segredo: lavar o cabelo a seco é bem simples e essa atividade pode ser realizada a qualquer momento. Tudo o que você precisará fazer é agitar bem o produto antes da sua utilização.
Depois, aplique diretamente na raiz, aguardando alguns minutinhos. Quando o tempo passar, já será possível pentear o cabelo e, com a ajuda de uma toalha, eliminar o acúmulo de pó na superfície dos fios.
Durante essa etapa, também é fundamental posicionar o frasco em uma distância de, aproximadamente, 15 centímetros do cabelo. Tal cuidado é indicado para que o jato flua melhor e, logo, proporcione um resultado satisfatório.
Outra dica, é jamais passar o shampoo seco enquanto as suas madeixas estiverem úmidas ou molhadas. Combinado?
Embora seja extremamente prático e eficiente, o shampoo seco não é recomendado para todas as ocasiões. Aqui, destacamos aqueles períodos em que estamos com muita pressa — e não temos tempo suficiente para tomar uma ducha completa e tratar os fios como de costume. Alguns exemplos são:
Cada vez mais, diferentes marcas estão investindo na febre do shampoo a seco. Há, por exemplo, fórmulas específicas para quem possui as madeixas escuras, já outras, são indicadas exclusivamente para aumentar o volume dos fios e por aí em diante.
Antes de escolher a sua, a melhor saída é sempre investir no autoconhecimento e só adquirir um produto que esteja, de fato, pronto para satisfazer as suas necessidades.
Por ser uma alternativa tão bacana, é normal que o shampoo seco acabe rapidamente.
E aí, o que fazer e como substituí-lo da melhor forma? Nesse caso, saiba que existem várias receitas caseiras incríveis e capazes de cumprir perfeitamente a missão.
A nossa queridinha é preparada com o bom e velho talco tradicional. Isso porque, esse produto é bem versátil, consegue absorver os resíduos e, como bônus, possui um cheirinho muito agradável — ainda mais, se você apostar em uma composição de bebê. A seguir, explicamos melhor como utilizá-la.
Em um recipiente, coloque todos os ingredientes. O truque é mexer bastante e, depois, peneirar o conteúdo para que a mistura fique fina e soltinha. Caso deseje, uma possibilidade é adicionar algumas pitadas de canela em pó ou cacau, deixando o material com uma tonalidade próxima a dos seus fios.
A aplicação é feita sem muito esforço. Para facilitar, coloque o shampoo seco em um saleiro ou em um potinho com furos. Lembre-se também de adicionar alguns grãos de arroz para que o pozinho permaneça solto e sem umidade.
Prontinho! Com total facilidade, o seu produto caseiro — e milagroso — estará pronto para uso. Só tenha cuidado, porém, para não exagerar na aplicação e fazer com que as suas madeixas fiquem esbranquiçadas demais.
O shampoo seco deve ser utilizado somente em casos emergenciais, sendo uma ótima pedida para pessoas que possuem a agenda cheia. E ao falarmos do talco, esse cuidado deve ser redobrado, já que esse tipo de produto não é fabricado para ser aplicado nos fios.
Quando utilizado em excesso, ele pode deixar os fios muito pesados, acabando com o seu movimento natural e, inclusive, obstruindo os poros presentes no couro cabeludo. Toda atenção é pouca!
Sem querer, você acabou exagerando no uso do talco? Ou então, deseja limpar profundamente as madeixas após a aplicação desse componente? Tudo bem! Para esses casos, a solução é recorrer a um bom shampoo antirresíduos.
Encontrado facilmente nas melhores lojas de beleza, esse cosmético promove a abertura das cutículas capilares, eliminando qualquer sujeira que possa estar acumulada no local, como vestígios de poluição, oleosidade e, claro, o talco.
Fique de olho: o shampoo seco ou o talco não substituem as versões tradicionais. Para realizar uma limpeza adequada, você precisará utilizar água, shampoo e um bom condicionador, conforme as necessidades dos seus fios.
Compartilhar a matéria