ANTICASPA

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 4 Resultado da Pesquisa por: em 4 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Tudo sobre Condicionador

O cuidado capilar é o segredo para cabelos saudáveis, macios e brilhosos. Um elemento que tem grande poder no alcance dessas características almejadas, e que está sempre presente na nossa rotina de cuidados diários é o condicionador de cabelo . Entenda mais sobre como o condicionador é importante para suas madeixas e invista nele.

O condicionador é um produto essencial para a proteção dos fios após a lavagem. Com poder de fechar as cutículas capilares, ele é responsável por criar uma espécie de película protetora, além de devolver ao cabelo alguns componentes perdidos durante a lavagem com shampoo.

O shampoo age como um agente poderoso de limpeza, eliminando impurezas desde o couro cabeludo, até as camadas mais profundas dos fios. Durante esse processo de limpeza é natural que o produto acabe retirando a oleosidade e alguns nutrientes do cabelo, deixando-o com aspecto ressecado. Por isso, o papel do condicionador de cabelo é justamente combater os efeitos do shampoo.

OS DIFERENTES TIPOS DE CONDICIONADOR DE CABELO

Embora que muitos não saibam, existem três tipos de condicionadores de cabelo, sendo eles:

• Condicionador de cabelo hidatrante;
• Condicionador de cabelo antioxidante;
• Condicionador de cabelo específicos.

O condicionador hidratante tem o poder de devolver ao cabelo os nutrientes e oleosidade que de maneira natural são perdidos durante a aplicação do shampoo, preservando, de tal modo, a hidratação dos fios.

Já o condicionador antioxidante visa criar uma barreira protetora contra radicais livres. Os radicais livres são moléculas instáveis e de alto poder reativo que em excesso nos fios capilares podem gerar perda de brilho, de força, além de levar ao seu ressecamento.

Bem diferentes dos outros dois tipos os condicionadores específicos visam tratar situações específicas, como por exemplo, queda, caspas, piolhos etc. Por isso, se você sofre de algum desses maus, utilize condicionador para queda de cabelo , condicionador contra caspas, ou condicionador contra piolhos.

Por fim, o condicionador específico visa tratar de questões pontuais, como a queda capilar por exemplo, que pode ser controlada facilmente com a utilização de condicionador para queda de cabelo .

Para melhor poder de ação, o ideal é combinar o condicionador com o shampoo de uma mesma linha, tendo em vista que seus ativos são criados de forma que combinem.

Algumas marcas de condicionador de cabelos arrasam na composição de seus produtos e valem muito o investimento, como é o caso do condicionador de cabelo Pantene e o condicionador de cabelo Seda , por exemplo.

QUAL TIPO DE CONDICIONADOR ESCOLHER?

Para cada tipo de cabelo há um tipo de condicionador ideal, e saber mais sobre, pode te ajudar na aplicação assertiva desse produto, melhorando assim, o aspecto e saúde do seu cabelo.

Cabelos Tingidos ou descoloridos : esse tipo de cabelo costuma sofrer mais com ressecamento, por isso é importante ter cuidado com a preservação da hidratação, devendo os adeptos aos pigmentos recorrer ao uso diário de condicionadores hidratantes.

Além disso, é interessante utilizar condicionador para cabelos coloridos ou condicionador para cabelo loiro , produtos capazes de ajudar na preservação da coloração aplicada.

Cabelos quimicamente tratados : normalmente pessoas que tratam o cabelo com química costumam usar também instrumentos para moldá-los, como prancha alisadora, babyliss ou escovas alisadoras, e por isso costumam sofrer mais com as consequências da presença excessiva de radicais livres. Por isso, sugerimos para quem tem esse tipo de cabelo que invista em condicionadores antioxidantes.
Cabelos lisos : esse tipo de cabelo costuma ser naturalmente mais oleoso, algo que é excelente para a promoção de uma hidratação natural, no entanto, há quem sofra com os excessos. Por isso, o interessante é optar por condicionador para cabelos oleosos .
Crespos : Devido seu formato, esse tipo de fio costuma ser mais ressecado, e mais propícios ao embaraço, por isso, o ideal para as crespas é que se prefira utilizar condicionadores hidratantes capazes de fornecer os elementos necessários para a saúde dos cabelos, além de ajudar dando emoliência para a hora da finalização.

Há também as crespas que sofrem a oleosidade do couro cabeludo, devido ao fato do sebo não escorrer tão facilmente para as extremidades dos fios. Se esse é seu caso, recomendamos também o uso de condicionadores específicos para controle de oleosidade.

Ondulados e enrolados : assim como o tipo crespo, os cabelos ondulados e enrolados costumam ser um pouco mais ressecados e o formato de seus fios facilitam a geração de maior atrito entre eles, ocasionando o surgimento de nós. Por isso, a dica é que se utilize diariamente condicionadores hidratantes como o condicionador para cabelo cacheado , produto próprio para os cuidados especiais que as cacheadas precisam.

Agora que você sabe do que precisa para garantir cabelos de dar inveja, acesse o site da Lojas Rede e adquira o melhor em produtos condicionantes para o cabelo.

Razão Social: Hiper Carijós Ltda - CNPJ: 05.159.973/0049-36 - Inscrição Estadual: 062182852.46-29 Endereço: Rua Gardenia, 165 - Chácara Boa Vista - Contagem - MG - CEP: 32150-190 - SAC: (31) 3514-0880