Repelentes
O verão é tempo de diversão e de aproveitar os dias quentes. Porém, essa estação também traz suas consequências desagradáveis, especialmente para quem é alérgico e tem problemas de saúde relacionados.
Estamos falando dos desagradáveis insetos, especialmente os mosquitos e outros que também se alimentam de sangue. Além dos fatores alérgicos, eles também carregam consigo perigos que colocam a nossa saúde em risco: dengue, chikungunya, febre amarela e outros agentes infecciosos.
Se para os adultos já é arriscado, para crianças é pior ainda. Além de elas serem mais suscetíveis às doenças, também tendem a apresentar mais reações alérgicas. Algumas chegam a parar no hospital por conta das picadas!
Então, como não queremos deixar de aproveitar as coisas boas do verão, é preciso recorrer a outros meios de se proteger. É aí que entra em ação o repelente, um produto utilizado para afastar os insetos.
Com várias disposições e marcas no mercado, pode ser uma dúvida comum escolher um repelente. Para te ajudar nessa missão, separamos uma lista com alguns dos produtos que mais indicamos. Confira:
Qual o melhor repelente para mosquitos?
Existem vários tipos de repelente, de loção ao spray. Cada um deles é recomendado para um fim, e também são indicados para áreas de exposição diferentes. As loções são as mais conhecidas e utilizadas, mas os sprays estão conquistando espaço pela facilidade de aplicação e sensação na pele. Confira mais e aprenda a escolher entre o repelente creme ou spray:
Repelente loção - o mais tradicional
A loção é mais utilizada pelos consumidores por ser comum nos mercados. Algumas fórmulas são feitas para não causarem o aspecto oleoso e grudento na pele, o que quase ninguém gosta, especialmente no calor. Confira os repelentes mais recomendados:
• Repelente Off : Um dos mais conhecidos e utilizados, a loção Off é reconhecida por ter alta eficácia na proteção contra insetos ao ar livre. O tempo médio de proteção é de até 2 horas, sendo necessária a reaplicação após esse período;
• Repelente Baruel Kids: Crianças não têm muita paciência para ficar reaplicando o repelente toda hora, e precisam de alta proteção. A Baruel garante 6 horas de durabilidade e tem fórmula suave para a pele dos pequenos;
• Repellere Baby : Os bebês são os mais sensíveis e os que mais sofrem com as picadas. Provavelmente você já cansou de ver seu pequeno todo vermelho e cheio de picadas de insetos. Porém, a pele do bebê é sensível e o produto precisa ser pensado para as suas necessidades. Essa é a preocupação do Repellere, o melhor repelente para bebê, enriquecido com vitamina E e sem álcool etílico.
Repelente em spray e em gel
Os produtos em spray e gel entregam uma proteção mais alta, exigindo menos reaplicações durante a exposição. Confira as nossas dicas para essa categoria:
• Repelente Exposis Gel sem perfume : Para quem é sensível ao cheiro forte, ou simplesmente não gosta dos perfumes tradicionais, recomendamos esse repelente sem cheiro. Por ser em gel, sua durabilidade é de 10 horas, e é um dos melhores na proteção contra os mosquitos da dengue, zika vírus e outros transmissores de doenças. Também disponível na versão Repelente Exposis Spray.
• Repelente Tchau Mosquito Super Aerosol : Protegendo por até 8 horas, ele é enriquecido com Aloe Vera, que hidrata a pele e deixa aquela sensação de frescor e um cheirinho leve e refrescante.
• Repelente Moskitoff : Também produzido para proteger contra os perigosos transmissores de doenças e outros mosquitos comuns. O spray repelente dura 2 horas e garante não deixar a pele oleosa.
E aí, conheceu melhor algumas opções de repelente contra mosquitos? É importante se preocupar com a qualidade do produto, durabilidade e adaptação à fórmula, pois algumas pessoas podem ter sensibilidade aos perfumados, por exemplo. Acesse o nosso site e confira outros produtos para proteger você e sua família da visita desagradável dos insetos.